Existem artistas que se especializam num instrumento só, ou piano, ou canto, ou violino, existem aqueles que tocam somente música clássica, outros, só jazz. Mas existem músicos polivalentes que tocam vários instrumentos e ainda cantam, ou tocam piano e regem... A cantora tcheca Iva Bittová é um exemplo de artista polivalente tanto na execução instrumental como na escolha do repertório. No dia 25 de outubro, ela vai se apresentar no auditório da Casa Thomas Jefferson – na Asa Norte, Quadra 606, às 20 horas, com entrada franca. A convidada da Casa Thomas Jefferson conta com o patrocínio da Embaixada da República Tcheca em Brasília.
Eva Bittová também toca violino que, segundo ela, “é um espelho que reflete seus sonhos e sua imaginação”. A cantora tem um estilo único e original. Ela mescla música clássica, com ritmos ciganos e músicas indígenas. A artista será acompanhada pela nata do jazz brasiliense – o trio formado pelo pianista Marcelo Correa, o contrabaixista Oswaldo Amorim e o baterista Leandro Motta. A apresentação será marcada por improvisações, ou seja, nada combinado previamente, caracterísica do estilo jazzístico. Na turnê brasileira de Eva Bittova, que reside atualmente em Nova York, estão incluídas apresentações, em Brasília, Vitória, Belo Horizonte e em São Paulo. Repetindo: a apresentação em Brasília será no dia 25 de outubro – sexta-feira- às 20 horas no Auditória da Casa Thomas Jefferson na Asa Norte, Q 606, com entrada franca. Até lá.
Lembramos mais uma vez que as eleições para o congresso tcheco serão realizadas em Brasília nos dias 24 e 25 de outubro no horário entre 14 a 21 horas. Os cidadãos tchecos com direito a voto e registrados na lista de eleitores devem comparecer à Embaixada Tcheca, em Brasília, para exercer o direito de escolher seus representantes legislativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário