sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Notícias tchecas

  Para conquistar o posto de diretor e maestro titular de uma importante orquestra, o candidato precisa ter muita experiência e um currículo repleto de atuações internacionais, o que, geralmente, demora muitos anos. Existem exceções.  Uma dela é o maestro tcheco Jakub Hrusa que, com 34 anos de idade, foi nomeado diretor musical e maestro titular de uma das principais orquestras na Alemanha, a Filarmônica Estatal da Bavária, conhecida como Sinfônicos de Bamberg. O contrato proposto é de 5 anos, prorrogável. Mais uma vez o alto nível da arte interpretativa dos músicos tchecos foi reconhecida internacionalmente com a nomeação para dirigir uma das mais tradicionais orquestras do mundo.
   Há festivais e festivais.  Festival de rock, de música popular, de cinema, da ópera, da uva, da cerveja e tantos outros. No último domingo, 6 de Setembro, houve um festival de sopas na cidade tcheca de Plzen, aquela conhecida por causa da famosa cerveja fabricada lá.
  Na praça do centro da cidade, os candidatos ao título da sopa mais saborosa acenderam o fogo embaixo de enormes panelas de ferro, nas quais prepararam suas sopas. Foram centenas de litros de 19 tipos diferentes de sopas. O segredo de uma boa sopa são os temperos, mas isso os cozinheiros competidores não contam para ninguém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário