
Numa competição mundial entre bombeiros e policiais profissionais, realizada recentemente no Canadá na cidade de Vancouver, o bombeiro tcheco Lukas Novak (imagem a cima) conquistou pela segunda vez a medalha de ouro tanto na categoria individual como na categoria de equipes. Os competidores precisaram subir escadas, destruir obstáculos, desenrolar mangueiras, e correr carregando um manequim de 80 kilos e tudo isso com máscara no rosto e bomba de ar nas costas. Além da medalha de campeão mundial, o bombeiro tcheco já ganhou o título europeu e tcheco. Esse é um supercampeão mesmo!
Uma decisão da justiça tcheca obriga o responsável pela manutenção das estradas a ressarcir aos proprietários de veículos os prejuízos causados peça má conservação das pistas como pneus estragados nos buracos e outros. Se isso for aplicado no Brasil, o DNER vai à falência.
Para o final


Entre as homenagens preparadas pelos tchecos para o Papa está programado um concerto especial da Filarmônica Tcheca que interpretará Te Deum do compositor tcheco Antonin Dvorak. A apresentação será na Sala Espanhola do Castelo de Praga (imagem a acima).
Encerrando a programação, o Papa vai rezar a última missa no dia 28 de setembro, quando se comemora o dia de São Venceslau, patrono do povo Tcheco. A missa será realizada na cidade de Stará Boleslav, onde o santo tcheco foi assassinado, há mais de mil anos.