sábado, 25 de junho de 2016

Notícias tchecas

     Não são só os jogadores brasileiros de futebol que passam por uma fase ruim. No campeonato europeu, a EuroCopa, o time tcheco perdeu na terça-feira para a Turquia por 2 a 0 e ficou no último lugar no seu grupo, só com 1 ponto conquistado com o empate de 2 a 2 com a Croácia. Em outro jogo contra a Espanha os atletas tchecos perderam por 1 a 0, e assim, a expectativa de conquistar alguma colocação honrosa neste campeonato acabou.
Os torcedores tchecos, fanáticos por futebol, terão que escolher outro time, se quiserem acompanhar o campeonato deste ano que se realiza na França. O último grande sucesso do time tcheco, quando se tornou Campeão da Europa, em Belegrado, foi há 40 anos. Bons tempos aqueles.
    
  Os esportistas tchecos vão participar das provas seletivas para garantir a inclusão no time nacional que defenderá as cores vermelha, branca e azul nos jogos Olímpicos deste ano, que serão realizados no Rio de Janeiro. Para assistir aos possíveis sucessos, um torcedor ilustre, o presidente Milos Zeman, ficará na tribuna de honra das autoridades. 
A República Tcheca participa dos Jogos Olímpicos como país independente desde 1994 e já conquistou 33 medalhas. Antes de dissolução da antiga Tchecoslováquia, em 1993, os atletas tchecos competiram nas Olímpiadas de 1900 a 1912 como Boêmia, e de 1920 a 1992 como Tchecoslováquia.